Topo

Histórico

Coworking

Chamar os bombeiros por aplicativo? Esta startup quer tornar possível

Coworking

08/09/2019 04h00

Crédito: Skeeze/Pixabay

A startup eMiolo surgiu em 2005 como uma empresa de software e soluções em nuvem. Subiu ao patamar de startup em 2014 e hoje conta com mais de mil softwares desenvolvidos, mais de 200 sites e aplicativos, e cinco mil clientes atendidos. Agora está ajudando os bombeiros a melhorar o atendimento.

Recentemente, a eMiolo doou sua tecnologia ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Essa parceria resultará na criação de um aplicativo para registro de ocorrências e solicitações de resgates para tornar os chamados mais eficientes e simples, sem a necessidade de acionar o telefone 193.

A parceria aconteceu devido ao Corpo de Bombeiros ter procurado, dentro do espaço de coinovação do Bradesco – o Inovabra Habitat – uma solução para essa demanda e, assim, conseguindo a doação.

A tecnologia começou a ser implementada em julho deste ano e a previsão para estar disponível é janeiro de 2020. O aplicativo poderá ser encontrado nos sistemas Android, iOS e web service.

Com o slogan Tecnologia Sem Casca!, a startup oferece soluções customizadas para seus clientes. "Buscamos entender a real necessidade e o principal desafio das corporações no processo de transformação digital e propomos a melhor solução em tecnologia", explica Thelma Valverde, CEO da eMiolo.

A empresa consegue incluir sua API –que permite a construção de aplicações de terceiros em uma plataforma– caso uma empresa já tenha um software, mas precisa de uma solução nova.

 

Sobre o Blog

Soluções para uma vida cada vez mais complicada. É isso que jovens empresas da tecnologia buscam, mas nem todas conseguem "mudar o mundo" como prometem. Este espaço do Tilt é para contar essas novidades e também alguns fracassos que nos ensinam a seguir e melhorar.