Topo
Coworking

Coworking

É possível organizar um evento em cinco minutos? É a promessa deste app

Coworking

29/09/2019 04h00

Crédito: Divulgação

A Doity é uma plataforma de uma startup brasileira que auxilia o usuário a organizar todas as etapas de um evento corporativo. Nela é possível customizar o site do evento, vender as inscrições, fazer o credenciamento dos participantes, emitir certificado, entre outras. Tudo em apenas cinco minutos, de acordo com seus desenvolvedores.

A ideia surgiu em 2012, quando os universitários Uziel Barbosa e Geraldo Neves estavam organizando um evento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL), mas durante o processo perceberam a necessidade de algum ajudante para gerenciar o projeto. Não encontrando uma solução no mercado, desenvolveram, então, seu próprio site para facilitar a inscrição dos participantes.

No credenciamento é possível gerar etiquetas para crachás, fazer check-in de participantes e controlar entrada e saída. Outro recurso disponível na Doity é o recebimento de trabalhos científicos. Nela o usuário consegue avaliar e gerenciar os documentos de maneira prática e simples.

Além disso, é possível criar inscrições em atividades simultâneas que acontecem no evento, como por exemplo, workshops e sorteios. Dessa forma, o usuário tem controle da quantidade de vagas e emissão de certificados individuais.

A Doity é uma ferramenta gratuita, não cobrando taxa de serviço em caso de eventos gratuitos. Entretanto, em eventos pagos, a plataforma cobra 10% de comissão para cada inscrição vendida.

Os valores dos ingressos vendidos vão direto para sua carteira virtual do site, ficando disponível em 2 dias após a confirmação dos pagamentos. Para retirar o dinheiro, basta solicitar o saque na carteira virtual. O dinheiro estará na sua conta bancária cadastrada em até quatro dias úteis.

Já os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito, débito, boleto e pagamento internacional, este último através do PayPal.

A plataforma conta hoje com mais de 4 milhões de inscrições, mais de 60 mil eventos, mais de 30 mil organizadores, e opera em cerca de 1.500 cidades.

 

Sobre o Blog

Soluções para uma vida cada vez mais complicada. É isso que jovens empresas da tecnologia buscam, mas nem todas conseguem "mudar o mundo" como prometem. Este espaço do Tilt é para contar essas novidades e também alguns fracassos que nos ensinam a seguir e melhorar.

Coworking