Vai uma amostra grátis aí? App diz onde você pode achá-las

Crédito: Divulgação
Ninguém resiste a uma amostrinha grátis, mas mesmo assim essa tática de vendas requer algum planejamento para ser bem sucedida. A Samplify é uma startup que ajuda as empresas na distribuição de amostras grátis. Agora ela também tem a Mimoo, que ajuda nós, consumidores, a achar mais facilmente esses brindes por aí.
Para os usuários resgatarem os brindes da Mimoo, é preciso fazer um cadastro no aplicativo Zipz (Android ou iOS). Em seguida, procurar pela Mimoo e escolher o produto que deseja receber. Por fim, basta ir até uma loja física da Mimoo e retirar a mercadoria escolhida.
Enquanto a empresa-mãe Samplify é basicamente um Tinder entre as empresas que querem distribuir as amostras e as que querem receber, o foco da Mimoo é no consumidor final, e os pontos de brindes são shopping centers. Algumas das amostras são cosméticos Jeunesse, cervejas Stella Artois, chocolates Garoto e Nestlé e lâminas de barbear Bic.
Por enquanto, só conta com três pontos nos shoppings Metrô Tucuruvi, no Mais Shopping e no Shopping Metrô Tatuapé, todos em São Paulo (SP). Mas a ideia é expandir a quantidade de locais.
A Mimoo nasceu no Cubo Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico idealizado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint Eventures.
Já a startup dona da Mimoo, a Samplify, foi fundada em 2017 e tem como objetivo fazer com que as amostras de produtos consigam chegar ao maior número possível de pessoas e diminuir os custos com a distribuição. Para isso é feito um estudo com as informações passadas pela empresa cliente, como qual é a mercadoria, o público-alvo e as cidades de interesse.
Para facilitar em quais locais de entrega se encaixa aquela amostragem, a plataforma conta com mais de 5.000 lojas de diversos segmentos, entre elas lojas de departamento, magazines, salões de beleza e lojas de brindes.
Além disso, a startup é capaz de entregar mais de 100 mil amostras por projeto, o que antes não era possível de escalar através de promotores nos pontos de venda ou blitz de eventos.
Com clientes como Unilever, Bauducco, Nestlé e Kimberly-Clark, a startup já distribuiu mais de 15 milhões de amostras em mais de 200 cidades com cobertura. Somente no mês de setembro, a Samplify intermediou a entrega de mais de 2,5 milhões de amostras em todo Brasil.
A startup deve fechar o ano com um faturamento próximo de R$ 4 milhões, de acordo com seu fundador, Ernesto Villela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.